A palestra

Este slideshow necessita de JavaScript.

Imagine uma mulher que nunca se sentou à mesa para fazer as refeições. Ela alimentava-se sempre depois de servir os homens, em pé e num canto mais afastado da cozinha. Esse fato relatado por personagens do livro Mulheres do Interior (2013), inspira a palestra apresentada pela jornalista Marciele Bertoldi Scarton, coautora do livro.

Conforme destaca o título, a palestra Na Cabeceira da Mesa: Mulheres Felizes Valorizam suas Conquistas incentiva o protagonismo feminino ao evidenciar os avanços conquistados pelas mulheres, que atualmente sentam na cabeceira da mesa sempre que desejarem. Esse lugar ilustra o empoderamento feminino, mostrando que atualmente, diferentemente de outras épocas, a mulher ocupa lugar de destaque, é líder e tem autonomia em suas escolhas, decisões e atitudes. Um posto que  enfatiza como a mulher atual chegou ao topo, na comparação com as mulheres de um passado recente.

VEJA O VÍDEO DA PALESTRA

Ao revisitar as histórias das mulheres do passado, a palestrante propõe à plateia a valorização de sete importantes conquistas femininas, que vão do direito de desejar e agir conforme suas vontades, ao direito de encontrar o equilíbrio, passando pelo direito à independência, sendo protagonistas no mercado de trabalho.

A apresentação também aborda a praticidade da vida moderna, a importância da vaidade e o direito de praticar a sua espiritualidade sem imposições. “O objetivo é que a plateia reflita sobre a importância de uma série de direitos que foram conquistados e fazem parte da vida das mulheres nos últimos cem anos, aspectos hoje tão incorporados em nossa rotina, que deixamos de dar a eles a devida importância. Valorizar essas conquistas, priorizá-las e praticá-las todo dia é fundamental para a nossa felicidade, além de ser a chave para minimizar  uma série de sentimentos negativos que acometem as mulheres, como ansiedade, angústia e insatisfação”, afirma Marciele.

13009727_983821448367162_341331168_o

Integram a palestra dois vídeos, com a participação de mais de cinquenta mulheres. Um dos vídeos apresenta mulheres contemporâneas, destacando as conquistas femininas. O outro tem depoimentos de personagens do livro Mulheres do Interior, que falam de forma comovente sobre a evolução do universo feminino, revelando o que elas fariam se estivessem, hoje, sentadas na plateia.

A palestra Na Cabeceira da Mesa: Mulheres Felizes Valorizam Suas Conquistas é uma parceria da jornalista Marciele Bertoldi Scarton e do coach de palestrantes Marcos Botton.

Contrate a palestra.

Anúncios